[Gastosabertos-dev] Implementando o Design

Luiz Armesto luiz.armesto em gmail.com
Terça Março 31 17:33:11 UTC 2015

> Para deixar o botão seletor de ano mais parecido com o design proposto e
> mais
> portável (pelo menos até onde testei) implementei via JS.
> Procurei, procurei, mas aparentemente não há como customizar o SELECT e as
> OPTIONs exclusivamente via CSS. Então a solução que usavam (e adotei) era
> esconder o SELECT, e cloná-lo em uma UL/LI controlada por JS.
> O principal problema que vejo é que não dá para controlar o botão agora
> pelo
> teclado. Mesmo o SELECT estando lá, mas escondido, não sei como fica a
> [...]

Boa.

Para garantir a acessibilidade dá para definir propriedades do WAI-ARIA
(como atributos "role" e "aria-controls") nos elementos que criou para
substituir o select e usar em conjunto, no javascript, "focus" com o evento
"keydown" para programar a navegação pelo teclado nos itens do novo
"select". Eu posso cuidar disso.

[]'s

--
Luiz Armesto