[Gastosabertos] O que temos e para onde iremos?

Oda oda em member.fsf.org
Quarta Abril 29 20:56:03 UTC 2015

Ola pessoal!

Dando encaminhamento, gostaria de propor que o encontro que sera
crucial para encaminhamento do Gastos Abertos seja já na proxima
semana. Eh importante que todos os interessados em participar das
definicoes do projeto facam um esforco de agenda para aparecer.

A proposta do encontro eh tratar de dois pontos:

1. Entender os dados que ja temos disponiveis e propor, da maneira
mais precisa possivel, duas maneiras de acessar estes dados (api, csv
etc.) e duas maneiras de visualizar estes dados (graficos, medias,
indices, filtros etc.). A ideia eh sair com versoes desenhados no
papel das telas e dos fluxos, bem como formulas usadas para os
calculos.

2. Discutir os rumos do projeto, o que desejamos com ele e possiveis
estrategias para isso. Com isto em maos, passamod a discutir a questao
do coordenador, lider tecnico, equipe e grupos de trabalho. Se
possivel, podemos tentar indicar/candidatar/eleger pessoas para essas
posicoes.

Acho que nao podemos pedir mais que 3 ou 4 horas, entao como sao
muitas coisas a serem conversadas devemos vir preparados. Os atuais
tecnicos do projeto devem trazer bem preparadinha uma explicacao de 10
minutos do status atual. Os demais devem vir munidos com um repertorio
de exemplos, ideias e base teorica para viabilizar o trabalho dos
desenvolvedores.

Por fim, deixo a sugestao de nao discutir o Gastos Abertos fora de
reunioes especificas do projeto.

PS: @Andres, para acelerar a parte 1, sera que vc conseguiria fazer um
video/screencast curtinho explicando o pe do projeto? Nao se preocupe
muito com qualidade e tal, apenas com passar as infos e com ajudar as
pessoas a se prepararem para o encontro.

PS2: vamos mandar esse convite na lista aberta e assinar coletivamente?

Abs!
--
Oda
If you don't have time to do it right, where