[Gastosabertos] Open Beta USA Spending e Comunidades de Open Spending

Carlos Andrade carlosviansi em gmail.com
Quinta Dezembro 3 07:17:39 UTC 2015

Acho que o site deles explora bem o que venho tentando entender nos códigos
de classificação para imaginar isso sendo feito em um site com drill down:

Página de contratos beta:

http://openbeta-contracts-explorer.usaspending.gov/#!/year/2014/explore/0-/maj_agency_cat_standardized/9700:+DEPT+OF+DEFENSE/0/fundingrequestingagencyid_standardized

Nessa "view" voce pode ir clicando em uma barra e vai entrando em mais
detalhes (o menu esquerdo te mostra quão imerso) enquanto eu imagino que a
barra do topo exiba o orçamento para aquela dada profundidade que já foi
preenchida. Eles também quebraram o gráfico em várias páginas, o que é
interessante até certo ponto para equilibrar o balanço dos valores e poder
distinguir as barras.

Existem botões por todas as partes para trocar um dado valor facilmente ao
invés de ter que voltar ao início, etc. O botão de *share *também é bem
conveniente e a facilidade de ver as tabelas

O de federal grants:
http://openbeta-grants-explorer.usaspending.gov/#!/year/default

Em uma nota completamente diferente, achei isso aqui também interessante no
forum da Open Knowledge:
https://discuss.okfn.org/t/good-examples-of-fiscal-data-visualisation/426