[Gastosabertos] Definições dos artigos técnicos do GA

Everton Zanella Alvarenga tom em ok.org.br
Segunda Dezembro 14 10:45:55 UTC 2015

Pessoal,

concordo com o Edgar que vale mais a pena artigos para não técnicos. E que
o esboço que o Carlos começou para estender a API para outra cidades
servirá como nossa documentação. Entre os listados, eu gostaria que os
seguintes ficassem prontos antes do lançamento. Vejam se faz sentido para
definirmos isso até hoje.

1º Terminar artigo da Isis sobre uso da API
2º Para que serve e como usar o Pandas (bibioteca Python) para análise de
dados.
3º Como usar o CartoDB

O Edgar já deu algumas orientações para a Isis concluir o artigo para
leigos sobre uso de APIs. É suficience?

O 2º artigo acho que seria muito bom termos, pois já vi o Edgar usando para
análises de dados no projeto Vai Mudar e várias vezes no Gastos Abertos. É
uma biblioteca muito poderosa e pelo menos saber o que pode ser feito pode
ser útil para um jornalista.

O Sergio disse que quer fazer o sobre como usar o CartoDB. Eu acho que faz
todo sentido pegarmos o exemplo usado nesse ipython notebook
<http://nbviewer.ipython.org/github/okfn-brasil/gastos_abertos_notebooks/blob/master/jupyter/python/Maiores%20Projetos%20de%202016%20por%20Subprefeitura.ipynb>.
Vejo com o Sergio até quando ele consegue terminar.

Everton