[Gastosabertos] Fwd: Rabisco inicial do Cuidando 2

Sábado Junho 13 18:03:43 UTC 2015

De: Luiz Armesto <luiz.armesto em gmail.com>
Data: 22 de maio de 2015 13:24
Assunto: Re: Rabisco inicial do Cuidando 2
Para: Andres MRM <andres em inventati.org>
Cc: "Gisele S. Craveiro" <gisele.craveiro em gmail.com>, Peter Krauss <
ppkrauss em gmail.com>, Everton Zanella Alvarenga <tom em okfn.org.br>, Edgar <
e em vaz.io>

Entendi, pensei que o stack já estava definido, por isso da pergunta. De
qualquer modo, pelo que vi, o plugin de SQLAlchemy do python-eve não tem
suporte a dados geoespaciais, então usar python-eve com postgis não é
trivial.

Não precisar ainda de queries geoespaciais não me parece um motivo forte o
suficiente para abrir mão de já utilizar o tipo mais adequado que o banco
de dados oferece. Trabalhando com geolocalização uma hora ou outra você vai
querer ou precisar analisar os dados usando essas informações. Já estar
preparado para isso é muito melhor do que depois ter que migrar os dados e
alterar código para ter isso.

Salvando longitude e latitude como float você só conseguirá usar essas
informações para plotar o ponto no mapa. Qualquer outro uso será mais
complicado.

Algum motivo para preferir postgis no lugar do mongodb para o que está
planejando para o cuidando 2?

Quantos pontos é esperado que o mapa exiba?

[]'s

P.S.: Se precisar usar postgis com sqlalchemy, eles tem um exemplo na
documentação de como pode ser feito:
http://docs.sqlalchemy.org/en/latest/_modules/examples/postgis/postgis.html

--
Luiz Armesto