[Gastosabertos] Olá - apresentação

Gisele S. Craveiro gisele.craveiro em gmail.com
Terça Maio 5 13:27:39 UTC 2015

OLá Alan,

Obrigada pela apresentação. Creio que não nos conhecemos então me
apresento também.

Sou Gisele Craveiro e sou professora da Universidade de São Paulo.
Sou uma das coordenadoras do Colaboratório de Desenvolvimento
e Participação (Colab-USP) e temos desenvolvidos vários estudos
e projetos na área de dados abertos e orçamento público, tais como:
- Geolocalização do gasto público e oficinas sobre orçamento público
 ( Cuidando do Meu Bairro, projeto também da OK Brasil)
- Ontologia do Orçamento Público Federal
- Criação de um repositório de dados integrados da execução orçamentária
(em
finalização)
- Proposta  de padronização da publicação dos dados orçamentários na web
- Avaliações e rankings de portais de transparência brasileiros

Fora do tema do orçamento público também temos os seguintes projetos:
- Diário Oficial Livre (DO da cidade de São Paulo em formato aberto)
- Análise do ecossistema de dados abertos a partir da visão dos
intermediários
na America Latina

O Daniel Dietrich me apresentou ao seu orientador e espero que exista uma
forma de colaborarmos em alguns projeto. Feliz em saber que tem um
brasileiro por aí.

Abraços,

Gisele