[Gastosabertos] Ajuda para visualizações (D3 ou R) na 1a história do orçamento!

Sérgio Spagnuolo sergio em ok.org.br
Sábado Novembro 14 12:55:25 UTC 2015

Pessoal, estou fechando a primeira história do orçamento para o Gastos Abertos e gostaria de ajuda para fazer visualizações em D3 ou em R. Os dados seguem linkados abaixo, tabelados.

Eu não manjo de R e estou fazendo alguns experimentos em D3, mas acho que os caras mais técnicos aqui vão dar conta melhor que eu disso (por favor me ensinem!).

Podem dar uma força? Vamos publicar, provavelmente, na terça ou quarta-feira. Estou esperando o retorno por comentários de algumas secretarias contatadas. Ainda não fechei o texto.

Essa primeira história é um grande panorama sobre a execução orçamentária jan-out/2015, principalmente, das secretarias, mas também vou falar de subprefeituras e de outros órgãos e serviços. Exclui essa conta fundos municipais.

Tem pra tudo, estouro de orçamento em Transportes já em outubro, aumento de 560% no orçamento de Desenvolvimento Urbano, aumento de orçamento em Educação, mas execução similar a 2014. Enfim, estou falando dessas coisas.

A fonte é o site de transparência da Prefeitura de SP (link aqui).

Google Sheets:

Orçamento e execução de Secretarias: link aqui

Orçamento e execução de Subprefeituras: link aqui

Orçamento e execução de  outro órgãos: link aqui

Tabela completíssima (detalhada) aqui

—
Sérgio Spagnuolo
Jornalista - Gastos Abertos