[Gastosabertos] Acrescentando links na wiki..

Carlos Andrade carlosviansi em gmail.com
Domingo Novembro 15 21:19:23 UTC 2015

Olá, como não sei se vocês tem registro na wiki ou olham..como me falaram
que é livre para editar estou colocando alguns links na parte de Dados,
alguns do que comentei ontem com o Edgar, outros do que comentei com outras
pessoas depois para entender mais a respeito. As seções novas são Orçamento
e Contratos.

Também baseado no que o Sérgio passou (eu não linkei as planilhas dele, mas
a fonte delas no site de SP que o Edgar me mostrou).

Notei que o site do Edgar me passou não constava na wiki, mas os dados
pareciam ter correlação:
http://orcamento.prefeitura.sp.gov.br/orcamento/execucao.html alguém
saberia me dizer? Também senti falta da relação entre os documentos (algum
tipo de schema). Alguem já chegou a fazer isso? E.g. na planilha do LOA é
incluso informações da fonte usada para um projeto e o que foi aprovado R$.
Usando Cd_Programa é possível sair desta tabela e ligar a tabela de
planejamento.. e as de executado que o Sérgio está usando. Essa por
sua vez *não
consta a fonte*. E o código é um pouco escondido (ele aparece esmagado
dentro da descrição do Projeto Atividade
e precisa de um pouco de pre-processamento para comparar diretamente).
Então já é informação útil saber e poder ligar isso.

Do que eu observei o Sergio só tem usado a de execução (qdd_<mesAno>.xls)
na versão anual
então creio que isso poderia acrescentar informação geral ao artigo (e.g.
quando o Sérgio menciona
que o orçamento já liquidou 99%, ele poderia citar todas as fontes).

Outra ligação que observei foi entre os contratos listados no site, através
do campo Ds_Unidade. Infelizmente o código não parece existir então não sei
se o mapeamento é direto mas dá para se
pensar em visualizar todas as empresas relacionadas a projetos que já
liquidou quase tudo ou tem um valor muito alto. Daí do site qualquer pessoa
poderia baixar os contratos diretamente
como já é possível. Acho que também enriqueceria o artigo do Sérgio ligando
ao site.

Bom, só algumas ideias, o texto ta ficando grande então vou parar por aqui.
Estou pensando
em criar uma página dentro da wiki ligando a Orçamento em Dados descrevendo
essas
ligações se vocês confirmarem interesse ou que ainda não foi feito.

Fora isso, uma pessoa me referenciou esse site:
http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/metas/?objetivo=2#resultado Achei
bem user-friendly :)