[Gastosabertos] Ajuda - valor por hora de desenvolvedor web

Sergio Spagnuolo sergio em ok.org.br
Quinta Fevereiro 4 21:28:10 UTC 2016

Olá, pessoal, estou fechando uma matéria sobre o WiFi Livre em São Paulo.

Um dos pontos que estou abordando é que a Prefeitura pagou à Prodam R$
103.111 mil pelo site http://wifilivre.sp.gov.br/

Pela resposta deles, foram gastas 720 horas para fazer esse site, o que
daria um valor de R$ 142/hora. O valor me parece alto, mas não
necessariamente abusivo. O que me chama a atenção é o montante de horas
gastas para fazer um site tão simples.

Gostaria de saber dos programadores web dessa lista:

http://wifilivre.sp.gov.br/

1. Qual o seu valor hora para construir um website desse tipo?
2. Quantas horas aproximadamente você levaria para fazer um website desse
tipo?
3. Você acha que R$ 100 mil e 720 horas foram muito altas para esse site?

Obrigado a todos pela atenção.

Não precisam responder pela lista, só para mim está de bom tamanho.

Um abraço.
Sérgio Spagnuolo
Jornalista