[Gastosabertos] Ajuda - valor por hora de desenvolvedor web

João Batista Oliveira Neto neto.joaobatista em gmail.com
Sexta Fevereiro 5 15:56:39 UTC 2016

1 - O valor/hora cobrado está okay;
2 e 3 - Depende; o que estamos vendo é apenas o frontend e não dá para
termos noção da dimensão do projeto de fato. Um projeto web envolve muitas
coisas além do frontend; questões relacionadas com segurança, administração
do conteúdo, infraestrutura, etc. Tudo precisa ser colocado na conta. Além
disso, um projeto desses não é tocado por um indivíduo, mas por uma equipe.
Normalmente, num projeto simples, temos um designer, um desenvolvedor
frontend, um desenvolvedor backend, um profissional de infra, etc. Se
pegarmos as 720 horas e dividirmos entre 4 profissionais, teremos 180 horas
para cada um, o que significa cerca de 20 dias de trabalho.

:D