[okfn-br] Fwd: [ddj] "Hacks and hackers gather to write the first Data Journalism Handbook"

Everton Zanella Alvarenga everton137 em gmail.com
Terça Novembro 15 19:53:11 UTC 2011

Olá César,

muito legal! A Lucy Chamber também me contou que uma amiga está
colaborando nesse manual, a Amanda Rossi.

Gostaria, se possível, que você me passasse (em privado) os nomes de
outros brasileiros envolvidos. Começamos aos pouquinhos, mas logo
poderemos ter projetos bacanas aqui sobre jornalismo de dados.

Como comentei com minha amiga, seria legal também começarmos artigos
em português na Wikipédia sobre o assunto

http://en.wikipedia.org/wiki/Database_journalism

http://en.wikipedia.org/wiki/Data-driven_journalism

http://en.wikipedia.org/wiki/Datajournalism

Estou com o dedo coçando para criar os artigos, mas gostaria que
amigos jornalistas fizessem isso - se tiverem interesse e acharem
necessário, claro.

Você estará no Rio quinta ou sexta? Caso sim, gostaria de marcar uma
conversa com você.

Abraços,

Tom