[okfn-br] Tradução da visão da OKFn para o português

Everton Zanella Alvarenga everton137 em gmail.com
Sábado Outubro 29 11:44:01 UTC 2011

Em 29 de outubro de 2011 09:00, Cesar <cesarviana em gmail.com> escreveu:

> * Melhor governança
> abertura aumenta a governança através de uma maior transparência e de maior
> engajamento.

Corrigido!

> * Melhor economiaabertura permite a reutilização mais fácil e mais rápida de
> bens, dados e conteúdos abertos, que são as principais matérias primas para
> o desenvolvimento de novas ferramentas e serviços inovadores.

Nesse trecho ainda estou com um pouco de dúvida. Veja como deixei

http://wiki.okfn.org/wiki/index.php?title=Chapter%2FBrazil%2Fvis%C3%A3o&action=historysubmit&diff=11122&oldid=11113

O trecho é o seguinte:

"Better economy: openness permits easier and more rapid reuse of
material and open data and content are the key raw ingredients for the
development of new innovative tools and services."

Está assim agora

"Melhor economia: abertura permite uma reutilização mais fácil e mais
rápida de bens, onde dados e conteúdos abertos são as principais
matérias primas para o desenvolvimento de novas ferramentas e serviços
inovadores."

Acho que os bens (por exemplo, culturais) são melhores reutilizados
quando temos suas matérias primas (por exemplo, conteúdo musical)
quando forem abertos.

Obrigado, Cesar!