[okfn-br] [thackday] Governo do Estado de SP avança na publicação de seu orçamento, enquanto o governo federal caminha a lentos passos

Thiago Rondon thiago.rondon em gmail.com
Quarta Dezembro 19 20:48:36 UTC 2012

On Wednesday, December 19, 2012 at 5:26 PM, Daniel Bramatti wrote:

> Os dados são bem interessantes, e palmas para São Paulo, mas ainda acho que o Portal da Transparência federal, com todas as falhas que tem (a impossibilidade de baixar muitas das consultas em csv é uma delas), é superior a quase tudo o que se vê nos Estados.
>
> "Isto significa na prática que o Estado de São Paulo descreve quem de fato recebeu o dinheiro público, indicando o nome do destino, enquanto que no governo federal apenas sinalizam quanto um programa do governo recebe, sem apontar para quem ele esta indo."

> [...]
Olá Daniel,

Todo o debate aí, é baseado em "dados abertos" (assumindo que CSV é).

A "pesquisa" ou o gráfico, foi baseado em dados que estão no portal da transparência, pelo link http://www.portaldatransparencia.gov.br/planilhas/.

Eu já venho pedindo estes dados detalhados há muito tempo, como várias pessoas que conheço, e até onde consta ninguém os tem ou sabe onde encontrar eles.

Abs!
-Thiago Rondon