[okfn-br] [thackday] Governo do Estado de SP avança na publicação de seu orçamento, enquanto o governo federal caminha a lentos passos

Daniel Bramatti danielbramatti em gmail.com
Quarta Dezembro 19 19:26:00 UTC 2012

Os dados são bem interessantes, e palmas para São Paulo, mas ainda acho que
o Portal da Transparência federal, com todas as falhas que tem (a
impossibilidade de baixar muitas das consultas em csv é uma delas), é
superior a quase tudo o que se vê nos Estados.

"Isto significa na prática que o Estado de São Paulo descreve quem de fato
recebeu o dinheiro público, indicando o nome do destino, enquanto que no
governo federal apenas sinalizam quanto um programa do governo recebe, sem
apontar para quem ele esta indo."

Na verdade, aí depende da forma como é feita é pesquisa, certo? Pela minha
experiência, é possível. sim, listar todos os que recebem dinheiro do
governo, sejam empresas, ONGs ou pessoas físicas (servidores e até
cadastrados no Bolsa Família). Ou estou enganado?

(Lembrando que o governo de São Paulo ficou em primeiro lugar, entre os
Estados, no ranking de transparência divulgado recentemente pelo Contas
Abertas)

*.*

*.*

*Daniel Bramatti* | Editoria Nacional - Estadão
Dados<http://estadaodados.herokuapp.com/html/basometro/>- Blog
Públicos <http://blogs.estadao.com.br/publicos/> | O Estado de S. Paulo

Av. Eng. Caetano Álvares, 55 - Limão - São Paulo - SP - 02598-900****

*+ 55 11 3856-4592*