[okfn-br] [thackday] Projetos de Lei e Nomes de Ruas

Sérgio Storch sergiostorch em gmail.com
Segunda Maio 14 12:32:41 UTC 2012

Pedro, talvez isso ajude.

Fiz em 1998 um dos primeiros projetos de publicação de legislação na
internet, para o portal da Imprensa Oficial. Na mesma época fiz um outro,
mais desafiador, para a Secretaria da Fazenda, no projeto do Posto Fiscal
Eletrônico. Meu parceiro em encrencas de software dava nó em pingo d´água
nesse assunto. *Chama-se Elio da Costa <http://www.ecj.com.br/contact.html>*.
Fizemos um banco de dados de pedaços de lei (as leis foram todas fatiadas
em artigos, parágrafos, incisos etc.), com links em tudo que era alteração,
revogação etc. Ficou uma supermodelagem de dados, e um processo super
eficiente de conversão de dados não estruturados para estruturados. Na
época ninguém sonhava com ontologias e coisas do gênero.

Não custa dar um telefonema, para ver se ele topa ajudar. Pode dizer que
fui eu que o recomendei. Estou copiando para o Elio - contato em ecj.com.br

Sérgio Storch
11-3666.9005 - 11-9753.9701
sergiostorch em gmail.com
www.sergiostorch.com