[okfn-br] Fwd: dados sobre despesas em iluminação pública nos municípios

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Abril 24 12:47:29 UTC 2013

Pessoal, alguém aqui pode dar uma mão para o Evan? Vejam abaixo. Por favor,
se alguém puder ajudar, o copie na resposta. Tom

De: Evan Andrews <evanstuartandrews em gmail.com>
Data: 17 de abril de 2013 19:05
Assunto: Re: dados sobre despesas em iluminação pública nos municípios
Para: Everton Zanella Alvarenga <everton.alvarenga em okfn.org>

Oi Everton!

I'm still interested, yes.  I have learned a bit more, so I will write my
query so that you may forward it to your list. Thanks!

A situação é o seguinte - Estou procurando três informações sobre
municípios na região sudeste do Brasil (SP, MG, RJ, ES) nas últimas cinco
ou dez anos:
(1) Quanto cada município gastou em iluminação pública, anualmente
(2) Quanto energia eléctrica cada município consumiu por iluminação pública
(em megawatt hours), anualmente
(3) Qual foi a preço que cada município pagou por megawatt hour por
iluminação pública

E aqui é o que eu sei até agora com respeito a cada informação:
(1) Normalmente, A FINBRA do tesouro nacional é um fonte excelente para
estes tipos de despesas.
https://www.tesouro.fazenda.gov.br/pt/prefeituras-governos-estaduais/sobre
Infelizmente, a categoria de iluminação pública não é separado para que eu
possa saber as despesas nesta função.  Eu acho que muitas vezes a
informação que eu quero é misturada na categoria de "serviços urbanos," mas
outras funções estou dentro aquela categoria também...

(2) Eu sei que EPE publica um bom relatório todo ano que se chama "Anuário
estatístico da energia eléctrica," e que este relatório tem informações
sobre consumo de eletricidade por iluminação pública em tabela 3.20 por
cada estado, mas eu estou procurando essas informações por cada município.
Tabela 3.20 Consumo da classe iluminação pública por subsistema elétrico,
região geográfica e unidade da federação (GWh)
Página 113 deste PDF (o arquivo é um pouco grande)
http://www.epe.gov.br/AnuarioEstatisticodeEnergiaEletrica/20120914_1.pdf

(3) ANEEL tambèm publica um relatório cheia de informações, inclusive os
preços que são pagos por iluminação pública.  Mas como a situação com o
relatório de EPE, essas informações não são por cada município.
10.2 Tarifas Médias por Classe de Consumo e Região
Página 50 deste PDF
http://www.aneel.gov.br/arquivos/PDF/Z_IG_Dez12.pdf

Bom, obrigado por qualquer ajuda seus amigos podem oferecer.  Abraço,

-Evan

On Sat, Apr 13, 2013 at 2:40 PM, Everton Zanella Alvarenga <
everton.alvarenga em okfn.org> wrote:

> Hi, Evan.
>
> Sorry for the late reply. Are you still interested in how to solve this? I
> don't have time to research, but I will be glad to forward to a public
> mailing list with people that possibly can help. May I?
>
> Tom

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org