[okfn-br] Fwd: Capacidades "sociais" do CKAN

decko decko em birosca.mobi
Quarta Agosto 7 18:40:51 UTC 2013

Salve galera!

Não me apresentei nesta lista ainda. Meu nome é André, sou mais
conhecido como decko, e trabalho com Participação Social no Governo do
Distrito Federal.

Tenho estudado o CKAN na possibilidade de construir um Portal da
Participação Social com foco na disponibilização de informações sobre
os instrumentos institucionalizados, como as Conferências, Conselhos,
Audiências públicas e outras formas.

Gostei demais da grande atualização que foi o CKAN 2.0 e cada
vasculhada q eu dou no código tenho me surpreendido mais e mais.

Um pergunta: alguém já viu algum projeto que expanda as "capacidades
sociais" do CKAN?
Primeiramente, extendendo as funcionalidades do CKAN, para criar
grupos de discussão q não sejam conectados aos conjuntos de dados.
Ou, como integrar o CKAN(através da API) a softwares de redes sociais
como o Noosfero, o Elgg ou outros?

Pessoalmente, acho a segunda opção bem mais interessante, altera menos
o CKAN e permite uma liberdade na escolha do software de redes
sociais.

Abraços

--
@decko