[okfn-br] Pesquisa UNESP

Renato Henrique Valenzola renatohvalenzola em gmail.com
Terça Agosto 20 14:00:17 UTC 2013

Olá,

Meu no é Renato e sou estudante do 3º ano de Relações Internacionais na
UNESP - FFC Marília, onde frequento a disciplina "Sociologia
Contemporânea", da professora Heloísa Pait.

Nesta disciplina, fui encorajado a desenvolver uma pesquisa em que me
propus a levantar a quantia de dinheiro público despendido com ONGs,
avaliando esta relação entre governo e sociedade civil. Em meu primeiro
contato com o tema, busquei no site http://www.portaltransparencia.gov.br por
esses dados. Contudo, embora estes estejam disponíveis na aba convênios,
estão mal organizados e eu não pude distinguir, por exemplo, os convênios
com prefeituras dos com ONGs. Os parâmetros de pesquisa não permitem que
esta seja bem refinada.

Neste sentido, gostaria de questionar se há algum tipo de levantamento
realizado neste sentido além deste, o qual poderia me auxiliar neste
trabalho, realizado pela OKFN ou mesmo de que vocês tenham conhecimento.

Obrigado.

--
*Renato Henrique Valenzola*
Coordenador-Geral Discente - GEO 2013