[okfn-br] [thackday] Ministério da Educação deixa de investir 13,9 bilhões em 2012

Vitor Baptista vitor em vitorbaptista.com
Quarta Agosto 21 17:42:20 UTC 2013

Oi Augusto,

Obrigado! Respondi suas perguntas abaixo...

Em 21 de agosto de 2013 14:13, Augusto Herrmann
<augusto.herrmann em gmail.com>escreveu:

> Fiquei com algumas dúvidas. A informação da separação por função e
> subfunção só está disponível para o orçamento autorizado ou existe para o
> executado também? Na visualização geral por função e subfunção não há como
> ver o executado, e na visualização por unidade orçamentária há como ver os
> pagamentos por mês, por GND e por UO, mas não por função/subfunção.

Pois é, existem essas limitações na ferramenta. O projeto foi bem curto,
com mais ou menos 1 mês, então precisamos cortar várias coisas. Adicionar o
treemap de função/subfunção é simples, e seria uma ótima issue pra alguém
que queira ajudar o projeto (
https://github.com/okfn-brasil/orcamento.inesc.org.br/issues/78). Já mudar
pra poder visualizar autorizado ou pago é um pouco mais complicado porque
mexe com o design. Teria que pensar em como fazer isso de forma amigável...

> A outra é uma curiosidade de como os dados foram extraídos do SIGA Brasil.
> Vocês usaram scraping ou o Senado disponibilizou alguma API ou dump de
> dados abertos?

O próprio SIGA Brasil oferece um dump em CSV das consultas. Carregamos
esses dados no OpenSpending em http://openspending.org/orcamento_federal, e
usamos a API de lá...

Abraços,
Vítor Baptista.