[okfn-br] Apresentação

Douglas Spadotto dougspadotto em gmail.com
Quarta Dezembro 18 11:50:13 UTC 2013

Olá a todos, bom dia/tarde/noite!

Entrei na lista ontem, e a mensagem de boas vindas deu a idéia de me
apresentar, então lá vai.

Tenho 32 anos, formado em Ciência da Computação na UFPR, trabalho
atualmente na IBM, a maior parte do tempo (uns 6 anos) com sistemas de
busca para intranets, mas agora em um período de "team lead" que a carreira
meio que exige.

Minha paixão mesmo são dados, e a busca por eles, então estou enveredando
novamente para este lado. Vou participar da escola de versão do IME-USP em
uma matéria de exploração de dados e estatística, e estou matriculado em
uma especialização entitulada "Análise de Big Data" na FIA, que começa em
Março.

Além da educação, estou procurando projetos para aplicar e/ou experimentar
nesta área de análise de dados, desde quantitativos até texto livre,
passando por visualização.

Espero encontrar colegas aqui nesta lista.

Cheers,

Doug, P.S.: o blog abaixo está defunto, mas continua na minha assinatura

--
Visite: http://canseidesercowboy.wordpress.com/
Siga: @dougspadotto ou @excowboys