[okfn-br] [thackday] Pouca Transparência: Balanço da Lei de Acesso à Informação é decepcionante

Jorge Machado machado em usp.br
Quinta Janeiro 3 09:55:32 UTC 2013

O texto pode ser resumido por é falta de vontade política. Mesmos os
órgãos que aderiram o E-Sic - executivo federal - não responderam muito
bem à lei (descumprimento de prazos, informação incompleta ou
"embromation"). Na nossa experiência houve até caso de falso
deferimento... Gostaria de estudar melhor as estatísticas da CGU.

Acho que temos que pensar em outras medidas este ano como uma "lista
negra" de órgãos, prêmio "cadeado de ouro" e por aí vai. Tem que chamar
a atenção da imprensa e dar nomes aos bois. Aí eles vão se mexer.

Feliz 2013!!! abs

Jorge