[okfn-br] [Logica-l] Off Topic: Suicídio de Aaron Swartz

Everton Zanella Alvarenga ezalvarenga em wikimedia.org
Sexta Janeiro 18 12:50:45 UTC 2013

Olá, Renato.

Conheço o ótimo trabalho do IBICT e seria bom incluí-los na conversa.
Em 2008 fiz uma apresentação sobre o projeto Stoa
<http://stoa.usp.br/sobre> num workshop no Rio organizado por eles e,
se não me falha a memória, em eventos sobre recursos educacionais
abertos que eles também participaram. Seria muito produtivo
envolvê-los na conversa.

Em tempo, vejam que legal

* Mathematicians aim to take publishers out of publishing
<http://www.nature.com/news/mathematicians-aim-to-take-publishers-out-of-publishing-1.12243>

Tom

2013/1/17 Renato Mendes Rocha <mendesrocha em gmail.com>:
> caro Tom,
>
> Neste assunto, vejo que é importante lembrar da atuação do Instituto
> Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia[0] (IBICT/MCT) que vem
> desenvolvendo ações a um bom tempo no sentido da democratização do acesso à
> informação. Como a iniciativa da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.
> Além disso, e é um dos parceiros brasileiros do Publick Knowledge Project[1]
> (PKP) tendo traduzido para o português os importantes softwares de código
> aberto desenvolvidos por este projeto voltado para a publicaçnao e
> divulgação da produção acadêmica.

> [...]

"A life spent making mistakes is not only more honorable, but more
useful than a life spent doing nothing."