[okfn-br] Maturidade em Dados Abertos: Entenda as 5 Estrelas

Thiago Rondon thiago.rondon em gmail.com
Sexta Janeiro 18 19:40:29 UTC 2013

Nitai,

Blz ?

Bacana a provocação. :-)

Me parece que esta divergência e discussão que tá rolando, explica bastante os dois lados da moeda, o movimento e o lado técnico.

Em minha opinião, do lado do movimento de dados abertos que esta interessado em ter acesso a estas informações para poder re-utilizar, não cabe utilizar este esquema de estrelas. Já no lado técnico, esta comparação se faz bastante interessante.

Talvez seja válido, definir o público no texto. Pois concordo, como outros comentaram, se esta discussão for levada pelo lado de movimento e as pessoas não técnicas, as estrelas podem gerar mais problema de interpretação do que algum retorno palpável.

Meus centavos.

abs!
-Thiago Rondon