[okfn-br] Maturidade em Dados Abertos: Entenda as 5 Estrelas

Jorge Machado machado em usp.br
Quinta Janeiro 24 11:02:00 UTC 2013

O PDF pode estar sob licença livre e pode ser considerável "legível por
máquina" (porcamente, mas é). Veja a discussão na lista thacker:
https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/thackday/SXfAZkyDlac

Os casos que a Lei de Acesso não está resolvendo gerarão disputas.
Advogados são espertos para interpretar a sua maneira as letras da lei e
contam com apoio de servidores técnicos dos órgãos para elaborar suas
teses - estamos vendo isso acontecer na Receita, CNPq, CAPES. Por isso é
bom não dar brechas. Sugiro começar a escala por onde agora são as três
estrelas (seria uma então), deixando as quatro e cinco estrelas para
outros quesitos... Por exemplo existência de API... Muda um pouco o
foco, mas temos uma definição melhor.

abs.,

Jorge

Tem uma discussão na lista do thacker sobre a leitura de dados em PDF.