[okfn-br] [thackday] Licencas Creative Commons

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quarta Janeiro 30 21:35:24 UTC 2013

Ni!

Ia ser legal se o bendito do banco de teses da usp tivesse uma opção
pra upload de anexos, para incluir o código fonte da tese, bancos de
dados e programas utilizados, etc.

Ou, melhor ainda, como fazem universidades de outros países, ligados
aos repositórios de teses e artigos, ter repositórios públicos de
bancos de dados e software desenvolvidos em pesquisas, para que isso
fique público e possa alimentar outras pesquisas, e também para que não
simplesmente se perca nos HDs velhos dos pesquisadores.

Mas no bananal a gente ainda tá brigando com acesso aberto... coisa que
já é obrigatória por mandato em muitos grants nas terras civilizadas.
Dáaaa-lhe! ; )

.~´