[okfn-br] [thackday] Qual estado brasileiro tem mais dados abertos?

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Segunda Julho 1 21:31:08 UTC 2013

Raquel,

estou pensando em traduzir o Open Data Census (Censo de Dados Abertos)
e tinha pensado em começar pelas capitais do Brasil para por numa
tabela como essa, que recentemente fizemos um pequeno esforço global
para atualizar, veja

http://census.okfn.org/country/

Eu gosto muito dessa visualização e é uma boa forma de criarmos uma
classificação de quais estados e cidades são mais abertos.

Fazer uma tabela comparativa por estado também seria legal, apesar de
eu sempre gostar de focar nos dados locais, pois acho que são os que
fazem mais sentido para vermos diretamente para que servem esses
dados.

Podíamos criar um formulário do google e já ir coletando essas
informações (de estados ou cidades brasileiras) para irmos colocando
numa planilha online. Essa semana não tenho tempo, mas a partir da
semana que vem posso dar uma mão. O que acha?

Abraços,

Tom