[okfn-br] [thackday] Gastos Abertos: mapeando o seu dinheiro na sua cidade (19 a 21 de julho!)

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Julho 17 22:33:51 UTC 2013

Oi, Dani.

O foco do evento são dados de orçamento. É uma Festa de Abertura dos
Gastos das Cidade (traduzi de "city spending party").

Eu gostaria de pensar quais tipos de dados são mais essenciais para
fazermos uma tabela para comparar os dados de cidades e estados no
Brasil, como nessa comparação aqui <http://census.okfn.org/city/>.
Acho que relativos a habitação é um deles, assim como educação, saúde,
transporte, segurança e orçamento.

Pretendo escrever um post para começarmos um esforço de localizar o
Open Data Census. O Thiago vai participar remotamente e vai ter dar
uma mão para pessoas de outras cidades que quiserem abrir seus dados
de orçamento como ele está fazendo (e ainda precisa melhorar muito o
formato dos dados fornecidos pela PRODAM, no caso de São Paulo). O
Vitor ficou de fazer algo em João Pessoa. :)

Abraços,

Tom

Em 17 de julho de 2013 19:11, Daniela Mattern
<daniela.mattern em it3s.org> escreveu:
> Oi Tom,
>
> é uma festa de abertura de dados da cidades ou somente de orçamentos?
>
> vai acontecer um evento sobre dados de especulação imobiliária e moradia no
> centro junto ao Arquitetura da Gentrificação.
>
> Eu vou lá e o objetivo será ter Hackdays depois.
>
> um abraço
>
> Daniela

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org