[okfn-br] [thackday] lançado portal de dados aberto da prefeitura do recife

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quinta Julho 25 15:58:09 UTC 2013

Olá Marconi!

Obrigado pela descrição das atividades aí no Recife e parabéns pelo
trabalho com o CKAN. Outros governos no Brasil me procuraram e já mostrei o
trabalho de vocês. Acho muito importante e até simbólico o trabalho de
vocês, saindo do eixo aqui no sul do país.

Já até pensamos em fazer um Balaio Hacker em
Recife<http://br.wikimedia.org/wiki/Balaio_Hacker>,
mas ainda não conseguimos juntar as forças necessária para fazer acontecer.
O Nitai, do Ministério do Planejamento, e o Jonas, da Wikimedia Brasil,
apoiaram a ideia.

Coloquei a professora Bernardette em contato com o pessoal do CKAN (a Irina
e o Mark) para termos um relato sobre o trabalho de vocês, para ser
divulgar no Brasil e internacionalmente. Vou colocá-lo na conversa.

Abraços e bem-vindo!

Tom

Em 21 de julho de 2013 14:20, Marconi Clementino <marconix16 em gmail.com>escreveu:

> Olá pessoal, me chamo Marconi Clementino de Oliveira, e por recomendação
> de Bernadete Lóscio me inscrevi nesta lista.
>
> Fui o responsável pela instalação, configuração e customização do CKAN do
> portal de dados abertos do Recife.
>
> Durante a Campus Party Recife 2, que teve seu encerramento ontem,
> 20/07/2013, tivemos o concurso do Hackathon - Hacker Cidadão, promovido
> para desenvolvimento de aplicativos móveis utilizando os dados do portal.
> Tivemos 56 projetos inscritos, e foram apresentados 27 no final dos três
> [...]

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org