[okfn-br] [thackday] lançado portal de dados aberto da prefeitura do recife

Marconi Clementino marconix16 em gmail.com
Domingo Julho 21 17:20:52 UTC 2013

Olá pessoal, me chamo Marconi Clementino de Oliveira, e por recomendação de
Bernadete Lóscio me inscrevi nesta lista.

Fui o responsável pela instalação, configuração e customização do CKAN do
portal de dados abertos do Recife.

Durante a Campus Party Recife 2, que teve seu encerramento ontem,
20/07/2013, tivemos o concurso do Hackathon - Hacker Cidadão, promovido
para desenvolvimento de aplicativos móveis utilizando os dados do portal.
Tivemos 56 projetos inscritos, e foram apresentados 27 no final dos três
dias. Nitai esteve presente no evento(obrigado pela força). Teve também
 outro campeonato "concorrente",  da Telefônica, de desenvolvimento para
Firefox OS, que teve apenas 13 inscritos. Em breve já teremos um área no
portal(que foi inaugurado em 15 deste mês) dedicada aos aplicativos
desenvolvido pelos cidadães.

Links do concurso:
http://www.campus-labs.com/webapp/reto/ver/HackerEMPREL?lang=pt_BR
http://www.campus-labs.com/webapp/reto/ver/Pernambuco?lang=pt_BR

Vídeo da entrega dos prêmios aos vencedores:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OywAyspAQWA#t=1856s

Recebemos um e-mail pelo formulário de contato do portal, de um membro do
grupo OKFN, segue:

"
18 de julho de 2013 11:43
Contato do Portal de Dados Abertos do Recife
Nome: Irina Bolychevsky
E-mail: irina.bolychevsky em okfn.org

Mensagem: Hi all,

This site looks great! And I love the contact form. I was wondering where
the code for these customisations is (i.e. the contact form and additional
pages etc). It looks like a really useful feature that others in the CKAN
community may want to reuse.

Additionally, you would be very welcome to feature on a guest blog post on
ckan.org to promote the site and talk about your experiences of developing
on CKAN."
Perfil da Irina:
http://okfn.org/about/team/#Irina_Bolychevsky_8212_Project_Manager_and_Product_Owner_CKAN

Estava muito corrido durante a Campus Party, e não tive tempo de
responde-la ainda. Farei isto nesta semana. Qualquer dica, eu agradeço.

Caso tenham alguma dúvida sobre o processo de criação do portal, fiquem a
vontade para perguntar.

Um abraço

--
Atenciosamente,

Marconi Clementino
Analista de Sistemas - DNC/GSSA - EMPREL
marconic em recife.pe.gov.br
(81) 8719-1703 / 3355-7142