[okfn-br] [thackday] Re: Ajuda com o Open Data Census

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Junho 12 16:27:17 UTC 2013

Oi, Augusto!

Em 12 de junho de 2013 13:12, Augusto Herrmann
<augusto.herrmann em gmail.com> escreveu:

> Há alguns meses acrescentei lá muitas informações e referências a conjuntos de dados sobre o Brasil.

Bacana, vi que foi um dos que mais contribuiu. :)

> Quero aproveitar a oportunidade para perguntar como corrigir informações que já estão lá. Não achei na ferramenta uma maneira de se fazer isso.

Compartilhei a planilha onde está sendo feita a revisão pro país.

> Mais especificamente, as informações que alguém inseriu na categoria "Government Spending" sobre o Portal da Transparência estão incorretas, o que dá ao Brasil uma pontuação maior que a merecida. Está marcado como se fossem dados abertamente licenciados, mas a CGU não especifica licença. Também não tenho certeza de que 100% dos dados estão disponíveis processáveis por máquina, ou apenas uma parte. Ou, ainda, se todos os dados estão disponíveis em lote ("in bulk"). Talvez alguém nessa lista que já esteja mais familiarizados com as planilhas que a CGU oferece possa esclarecer essas outras questões.

Ótimo! Se puder corrigir esses ponto na planilha que compartilhei, será ótimo.

Eu sugeri trocarem o link quebrado para o mapa nacional por esse daqui

http://www.ibge.gov.br/home/mapa_site/mapa_site.php#geociencias

Se alguém souber um melhor, avisem. E coloquei que não temos dados de
transporte nacional (acho que isso tem mais a ver por sermos uma
federação, ou estou pensando besteira?)

Abraços,