[okfn-br] [thackday] Re: Ajuda com o Open Data Census

Augusto Herrmann augusto.herrmann em gmail.com
Quarta Junho 12 20:17:28 UTC 2013

Oá, Tom!

Já fiz as contribuições na planilha.

Vejo que você já achou o novo link do IBGE. Eu havia colocado a URL de onde
os mapas estão catalogados no portal dados.gov.br, porque as URLs dos
arquivos em si não foram alteradas e os links dos recursos permanecem os
mesmos. Mas é sempre melhor usar a URL da fonte mesmo, então concordo com a
sua sugestão.

Sobre os dados de transporte nacional, entendo que seria possível termos os
dados sobre rodovias, ferrovias e hidrovias federais. Esses dados
provavelmente existem no Ministério dos Transportes e/ou no DNIT, ANTT,
ANTAQ, etc. Mas como não sabemos, melhor deixar sem preencher, por enquanto.

Mas algo que pode ser perguntado a quem organizou o questionário é se valem
dados locais (de municípios e estados). Nesse caso, acho que já existem
dados de transporte disponibilizados, se procurarmos por eles.

Abraços,
Augusto Herrmann