[okfn-br] Direito Autoral para Dissertações e Teses Acadêmicas

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Sexta Março 8 00:38:19 UTC 2013

Oi, Raniere.

Bem-vindo. Veja o seguinte tópico onde o Ale Abdo criou um repositório
de um template em LaTeX para facilitar o uso de licenças livres em
teses e dissertações

http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/2013-January/000948.html

https://gitorious.org/mundo-livre/creative-commons-licenses-for-latex

Tranquilo você usar uma licença livre agora. :) (Merece um pequeno
post no br.okfn.org para acharem via google, hein)

Tom

Em 7 de março de 2013 21:21, Raniere Silva <raniere em riseup.net> escreveu:
> Olá a todos,
> decorrente da thread de carta a FAPESP, gostaria de fazer uma pergunta.
>
> Como a Lei de Direito Autoral Brasileira trata Dissertações de Mestrado e Teses
> de Doutorado?
>
> Gostaria dessa informações porque atualmente estou envolvido com a criação de
> um modelo para Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado do Instituto de
> Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de
> Campinas (UNICAMP) [1] e gostaria de facilitar/formentar a adoção de licenças
> copyleft nelas.

> [...]

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org