[okfn-br] Direito Autoral para Dissertações e Teses Acadêmicas

Carolina Rossini carolina.rossini em gmail.com
Sexta Março 8 00:35:29 UTC 2013

* sao protegidas como obras literarias e os alunos que as desenvolvem sao
os autores, detentores dos direitos
* os mandatos de depositos em bases de teses e dissertacoes nao afetam tal
direito, pois nao determinam licenca. Somente o deposito para acesso e
leitura gratuito por terceiros.
* mas existe um movimento - incluindo nos aqui - que queremos ver isso
licenciado abertamente, especialmente aqueles trabalhos que receberam
financiamento publico
* nesse sentido a recomendacao eh uso CC-BY, unica compativel com as
definicoes de acesso aberto
* talvez parte dessa FAQ ajude: http://rea.net.br/site/faq/

abs e a disposicao

Carol