[okfn-br] API para o Dicionário Livre da Hedra

Thiago Rondon thiago em aware.com.br
Terça Março 12 22:31:06 UTC 2013

Everton,

Eu sugeri utilizar algum software que podemos orquestrar a instalação e o setup do servidor, para podermos mantermos a receita dele em algum local que todos possam manter, sempre que for o caso.

O artigo que o Tom comentou é um esboço ainda, e devo melhorar ainda, é sobre o Rex, mas existem outras soluções como o puppet por exemplo.

https://github.com/thiagorondon/equinocio/blob/master/equinocio/2013/quarentena/rex-orquestracao-de-servidores.pod

O AWS é ótimo, ele só é caro quando você mantém uma estrutura ociosa. Então, seria interessante levantar a receita necessária para executarmos os serviços necessários, assim como as aplicações e então dimensionar qual o servidor ideal.

Se vocês listarem, quais serviços querem oferecer no servidor, eu me disponho a criar esta receita para avaliação.

Abs!
-Thiago Rondon