[okfn-br] [thackday] Mapear tempo dos semáforos de pedestre em São Paulo

Haydee Svab haydee.svab em gmail.com
Quinta Março 14 12:49:47 UTC 2013

Vcs acham que seria muito inviável a gente tentar conseguir dados com a CET?

Pq os semáforos tem programação "inteligente"... isso significa que:
- eles podem ser ligados apenas em alguns períodos do dia
- eles podem ter tempos diferenciados de acordo com o horário (e eu sei que
vário são assim)

Indo além, será que poderíamos hackear os semáforos para automatizar a
medida e podermos fazer vários ao mesmo tempo e/ou por tempos longos de
medição?

Por fim, qual seria a lógica entre os semáforos de carros e os de
pedestres? E mais, se um semáforo de carro pifa, como os de pedestre se
rearranjam mediante essa falha?
(teoricamente há uns tempos mínimos recomendado e tals, mas não é o que
ocorre no mundo real)

Posso inclusive procurar recomendações de tempos mínimos e velocidades
médias p/ gente não apenas ter a realidade como é, mas saber como deveria
ser...

Viagem?!

Bjs

--