[okfn-br] Marco Civil - Re: Lei Azeredo

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quarta Março 20 17:11:19 UTC 2013

On 20-03-2013 12:23, Everton Zanella Alvarenga wrote:

> O Abdo chamou atenção recentemente para a questão do Marco Civil no Trezentos
>
> http://www.trezentos.blog.br/?p=7516

Tom, teu comentário não aparece em lugar nenhum do wordpress.

A todos, alguma notícia sobre o tal evento sendo planejado sobre o Marco
Civil?

Ano passado também ouvi que o IDEC, GPOPAI, Intervozes e outros estariam
planejando uma pressão concentrada no primeiro semestre deste ano, pela
remoção das desvirtuações (principalmente a malandragem da Marta) e
aprovação do projeto, mas até agora não vi nada.

Ao meu ver o erro na raiz foi essas organizações irem tacitamente
aceitando os burocratas da FGV-Rio como condutores do processo pelo lado
da sociedade civil, mesmo sabendo que eles não tem a menor vocação ou
habilidade pra isso e estarem ocupando o espaço pela visibilidade que
lhes dá, mesmo quando em prejuízo da causa.

Talvez seja a hora de montar uma coalisão de grupos pelo Marco Civil da
Internet um pouco mais formal que os blogs e petições? Algo que possa
abrir caminho para dialogar, incluir e mobilizar outras organizações
como movimentos de democracia, transparência, educação, organizações de
professores, estudantis, científicas e até sindicatos?

Porque, honestamente, o Marco Civil não parece ir a lugar nenhum só com
a turminha que está aí.

Ab raço,
do