[okfn-br] [thackday] Reunião CGM amanhã

Fabiano Angélico fabianoangelico em gmail.com
Quinta Março 21 12:41:30 UTC 2013

Reunião com a Sociedade Civil / 21.mar.2013

*Mario Spinelli, Secretário da Controladoria Geral do Município (11h-11h15)*

Abertura: últimas ações da CGM e situação atual do órgão

**

*Marcelo da Silva, Secretário-Adjunto da CGM, e Dany Secco, Chefe
de Gabinete (11h15-11h30)*

Apresentam-se

**

*Fabiano Angélico (11h30-12h)*

Apresentação da solicitação para a formação de um GT Governo-Sociedade
Civil: seis membros titulares e seis reservas. Encontros mensais, na
penúltima quinta-feira do mês, às 11h. Sociedade deve se organizar para
indicar esses 12 nomes. Pelo lado da Prefeitura, a ideia é que do GT
participem CGM, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria de
Planejamento, Secretaria de Finanças, Secretaria de Governo Municipal e
Secretaria de Negócios Jurídicos.

Atribuições do GT: discutir criação do Conselho de Transparência e
Participação Social e discutir adesão do Município de São Paulo à
iniciativa internacional Parceria para Governo Aberto (OGP, na sigla em
inglês).

Já iniciamos mapeamento das propostas da Consocial (etapas Municipal,
Estadual e Nacional) e da OGP com o intuito de verificar o que cabe à
Prefeitura implementar e quais são os órgãos afeitos. A CGM levará tal
mapeamento para a primeira reunião do GT.
**
*Sociedade Civil (12h- 12h30)*
Perguntas e considerações