[okfn-br] help - principais base de dados cientificos no Brasil?

Carolina Rossini carolina.rossini em gmail.com
Domingo Maio 5 18:09:50 UTC 2013

mas o problema sobre esses exemplos de repositorios, Jonas, eh que ambos
sao protegidos por Direito Autoral...
nao os dados, mas sua organizacao, etc - a database
e nao acho, em nenhum dos projetos que vi (inclusive os do CRIA) nenhum
termo de uso que diga o contrario ou licenca do CC
alguns sites falam em acesso publico, mas nao dizem quais os direitos ou
definem o que eh isso
alguns sites nao tem o simbolo do copyright no ropape...mas essa eh uma
falta de entendimento de como o direito autoral funciona
(o direito autoral nao exige registro ou a colocacao do "c"...)...e tudo o
que nao eh compartilhado de forma proposital, encontra-se protegido...
fico a disposicao caso alguem queira saber mais sobre isso

em relacao a interoperabilidade tecnica, como vcs avaliam a disponibilidade
de dados nessas bases? a de especies raras esta em ".xls"

aguardo

obrigada

--
*Carolina Rossini*