[okfn-br] help - principais base de dados cientificos no Brasil?

Jonas Xavier jonas.agx em gmail.com
Segunda Maio 6 03:26:15 UTC 2013

Entendi, Carol. Isso significa que por padrão os dados não são
livres/uso comum? Na minha cabeça, centro de pesquisas financiados com
verba pública devem disponibilizar dados numa licença aberta, CC-*.

Um caso assim afeta o WikiProjeto Medicina, a Fiocruz tem maravilhosos
bancos de imagens médicas, mas, sob uma licença incompatível com a
Wikipédia. Me lembrei agora, o Tom deve conversar com o Min da Saúde
para o WikiProjeto, isso pode ser uma pauta adicional, eu acho. O que
você pensa Tom?

Abraço,
Jonas