[okfn-br] Canal de ideias para a OKFn

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Maio 8 14:36:51 UTC 2013

Em 8 de maio de 2013 11:17, Raniere Silva <raniere em riseup.net> escreveu:

> Sou defensor de software livre (o que o Trello não é AFAIK) e gostaria de dizer
> que não fiquei muito feliz em uma organização que defende o conhecimento aberto
> utilizar uma plataforma fechada/proprietária para organizar suas atividades.

Oi, Raniere. Sugiro criar um cartão lá ou deixar um comentário
sugerindo alternativas. Eu acho o Trello bom. Ele é prático, simples e
eficiente para seu propósito. Eu não conheço uma ferramenta livre
alternativa. Usávamos o OSQA, veja aqui <http://ideas.okfn.org/>, mas
parece que não estava dando muito certo...

Como exemplo, quando comecei a participar da OKFn, notei que usavam
várias vezes o skype para as reuniões. Eu cheguei a sugerir
ferramentas abertas (Ekiga), assim como outras pessoas, mas nenhuma é
tão boa quanto skype ou  google hangout. Essas ferramentas
proprietárias simplesmente *funcionam* para esse propósito. O que
fazemos? Paramos o trabalho e ficamos no mundo das ideias ou colocamos
a mão na massa e usamos o que temos no mundo real?

Eu sou a favor de fazer as coisas acontecerem no mundo real consciente
de que o que estou fazendo *deve* ser melhorado, no caso, usarmos
ferramentas livres. Nem sempre é possível esperar tudo ser livre num
tempo hábil, infelizmente.

Note que essa mensagem é minha opinião e não reflete a posição da OKFn central.

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org