[okfn-br] Canal de ideias para a OKFn

Raniere Silva raniere em riseup.net
Quarta Maio 8 16:38:35 UTC 2013

Olá Everton,

> Oi, Raniere. Sugiro criar um cartão lá ou deixar um comentário
> sugerindo alternativas. Eu acho o Trello bom. Ele é prático, simples e
> eficiente para seu propósito. Eu não conheço uma ferramenta livre
> alternativa. Usávamos o OSQA, veja aqui <http://ideas.okfn.org/>, mas
> parece que não estava dando muito certo...

Já manifestei a minha opinião. Não vou criar um cartão ou deixar um comentário
porque não vou criar uma conta no Trello.

> Como exemplo, quando comecei a participar da OKFn, notei que usavam
> várias vezes o skype para as reuniões. Eu cheguei a sugerir
> ferramentas abertas (Ekiga), assim como outras pessoas, mas nenhuma é
> tão boa quanto skype ou  google hangout. Essas ferramentas
> proprietárias simplesmente *funcionam* para esse propósito. O que
> fazemos? Paramos o trabalho e ficamos no mundo das ideias ou colocamos
> a mão na massa e usamos o que temos no mundo real?

Sim, as ferramentas proprietárias simplesmente *funcionam* (obedecendo seus
donos e não o usuário) e nem sempre é fácil utilizar (se existe) uma
alternativa livre.

Pessoalmente gosto muito de lista de emails e de serviços que possuem um
gateway para email , i.e., pode-se utilizá-lo via email (infelizmente são
poucos).

Raniere