[okfn-br] Say NO to DRM in HTML5!

Yasodara Cordova yasodara.cordova em gmail.com
Sábado Maio 11 11:31:11 UTC 2013

Deivi e demais

Vamos participar do debate na www2013 sim, mas existem outras ações
importantes!

(jabá www
http://www2013.org/2013/05/09/parallel-activities-no-way-you-will-lose-www2013-conference/
)

O W3C é uma comunidade, o TimBL não é o "chefe" da parada! ele é a apenas o
cara que começou tudo, mas o W3C é uma comunidade de desenvolvedores, acima
de tudo.

Entregar cartinha é necessário, mas talvez endereçar pros 3 caras que
comandaram as mudanças nesse sentido dentro do HTML5 seria um bom começo.

Tenho visto muitos debates rasos, pelos argumentos pouca gente leu a
proposta em si:

http://www.w3.org/TR/2013/WD-encrypted-media-20130510/

Os proponentes são:

David Dorwin, Google, Inc.Adrian Bateman, Microsoft CorporationMark Watson,
Netflix, Inc.

Leiam argumentos contra, leiam argumentos a favor também. Notem que os
proponentes querem resolver problemas que eles perceberam - se a gente acha
que é palha a solução deles, vamos propor outra! (não é preciso outro
HTML5, Iuri. Basta entrar la e argumentar tecnicamente uma solução pros
problemas que eles sugeriram para atingir os mesmos resultados)

http://yro.slashdot.org/story/13/04/24/209234/whats-actually-wrong-with-drm-in-html5

http://boingboing.net/2013/04/25/debunking-the-html5-drm-myths.html

http://arstechnica.com/business/2013/05/drm-in-html5-is-a-victory-for-the-open-web-not-a-defeat/

Entrem nos canais do W3C e vamos debater tecnicamente, não é à toa que na
www chamamos gente de comunidade pra debater o lance!

yaso

∞ <http://yaso.eu>yaso.eu
∞ w3c.br <http://w3c.br>
∞ ingraxa.eu