[okfn-br] Say NO to DRM in HTML5!

Felipe Sanches juca em members.fsf.org
Quarta Maio 15 14:19:24 UTC 2013

O "problema técnico proposto" quando "solucionado", gera um problema
social. Portanto, sou favorável a não tentar prover uma "solução" para
o tal "problema". E o primeiro passo para tal é parar de encarar essas
demandas da indústria como um "problema técnico a ser resolvido".

Se a indústria está tendo dificuldades para por em prática o DRM, essa
é uma ótima notícia!

Agora... uma coisa me preocupou bastante na sua intervenção, Yaso...
"As empresas precisam entregar o conteúdo da indústria cultural.  As
empresas fazem parte do w3c e querem usar o html5 pra fazer isso."

Esclareça pra mim se estou errado, mas me deu a impressão de que você
quiz dizer nessa frase que como as empresas fazem parte do W3C, então
o W3C faz o que as empresas querem. Isso é preocupante. Como fazemos
para a sociedade também ter peso nas decisões do W3C?

Felipe