[okfn-br] Cumprindo Lei de Acesso, IBGE libera Atlas Geográfico do Brasil para download

Diego Rabatone diraol em diraol.eng.br
Quinta Maio 23 20:41:20 UTC 2013

Lelê,

eu leio "formato legível por máquina" como muito mais que "dados tabulares".

No caso desta thread, por exemplo, como bem colocou a Yaso, os mapas
poderiam ter sido fornecidos em outros formatos. Como, por exemplo, em
"ShapeFiles", Nos quais além de possuir a geometria das regiões, ainda
permite-se que os dados relativos a cada "ponto" ou "região" do mapa sejam
acessados e tratados.

Envio uma imagem exemplificando com um mapa aberto num software de GIS.

Abraços,

Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol