[okfn-br] [REA] Libertando a força do comum

Raniere Silva raniere em riseup.net
Segunda Maio 27 00:40:54 UTC 2013

> Também gostaria de reforçar que o debate sobre licenças livres e/ou uso de
> Creative Commons ainda é um desafio e tanto, seja pensando em REA, dados
> abertos etc. Para a grande maioria das pessoas, o assunto é nebuloso e
> completamente desconhecido. O texto do Abdo, por exemplo, é para uma
> minoria - nós aqui - que sabemos do que ele está falando. Como podemos
> contribuir de fato para disseminar essa conversa?

IMHO, o assunto é nebuloso porque a lei de direitos autorais também o é (como
na escola não aprendemos sobre a lei de direitos autorais e acabamos
ignorando-a em várias situações da nossa vida cotidiana as licenças abertas
acabam também sendo ignoradas).

Para disseminar essa conversa, precisamos fazé-la brotar nos nossos círculos de
amigos e trabalhos. Eu, por exemplo, lembro toda vez a lei de direitos autorais
quando minha mãe me pede para copiar um cd para ela passar a uma amiga dela.

Att,
Raniere