[okfn-br] [thackday] Re: Enquete - Qual o compromisso mais ambicioso do 2o plano de ação?

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Terça Outubro 22 17:32:32 UTC 2013

Em 22 de outubro de 2013 13:27, Gisele S. Craveiro
<gisele.craveiro em gmail.com> escreveu:

> O governo brasileiro já escolheu a "Restruturação do Portal de
> Transparência" como o seu compromisso e "esqueceu"
> de perguntar para a sociedade o que achava.

É por esse e outras que na reunião onde discutiu-se com a CGU a
reestruturação desse portal eu enfatizei que o mais importante,
naquele momento, era definirmos uma forma que o processo de formulação
desse site da transparência fosse mais transparente.

Alguns membros da sociedade civil foram convidados para uma reunião
para discutirem essa reestruturação e poucas respostas foram dadas
como, por exemplo, em que pé está a publicação dos dados num formato
aberto ou uma API para obtermos esses dados. Ficamos sabendo que está
havendo uma reestruturação do dada warehouse, mas a Daniela Silva
(Transparência Hacker) até comentou na hora "Mas isso faz tempo, né,
Otavio?"

Alguém sabe o que ocorreu após aquela reunião em São Paulo com alguns
poucos representantes da sociedade civil e sem consulta pública
alguma?

Por incrível que pareça, uma enquete online pode ter mais
representatividade que uma reunião com meia dúzia de gatos pingados (e
eu era um dos gatos incomodados).