[okfn-br] Material Didático Livre

Priscila Gonsales prigon em educadigital.org.br
Quinta Outubro 24 12:56:50 UTC 2013

Olá a todos e olá Bruno!

Incrível sua iniciativa! Queremos saber mais!
Como a Carol adiantou, estamos em contato direto com o MEC, fazendo
reuniões e oficinas sobre Recursos Educacionais Abertos, eles estão bem
dispostos em criar um projeto/política pública de REA, mesmo que por ora
simultaneamente ao PNLD que não vai "sumir" de repente. E me parece que a
sua iniciativa pode ser um exemplo bem bacana de como pode ser feito.

De 2002 a 2010, na SEE-PR, um projeto muito lindo chamado Folhas, promoveu
uma formação continuada de professores para produzir eles mesmos materiais
e conteúdos que se transformaram em livros didáticos abertos.
http://www.artigos.livrorea.net.br/2012/05/projeto-folhas-e-livro-didatico-publico/

Estamos em São Paulo, podemos fazer um Skype ou então vc poderia marcar uma
conversa com o prof. Nelson Pretto, da UFBA, um dos organizadores do nosso
livro REA www.livrorea.net.br e que tem uma ótima visão de política pública
educacional. Segue aqui copiado.

Ficamos em contato!
abraços
Priscila

Em 24 de outubro de 2013 05:49, Carolina Rossini <carolina.rossini em gmail.com

--
*Priscila Gonsales*
Instituto Educadigital

Twitter - twitter.com/ieducadigital