[okfn-br] [SPAM] Re: [ogp-br] [thackday] Re: Enquete - Qual o compromisso mais ambicioso do 2o plano de ação?

andre luiz andre61 em gmail.com
Sexta Outubro 25 11:53:42 UTC 2013

Bom dia Iara,

concordo com vc novamente, penso assim também,
que não é só com tecnologias e dados abertos (e eu amo isso, pois minha
formação é engenharia...rs),

eu estou educador e irei me aposentar nisso (amo também...rs) e estou
convencido que com as cidades digitais e tv digital (não o que o Paulo
Bernardo - minicom e o capital querem implantar) aliada a educação e
formação política, poderemos chegar a esta consciência política que tanto
queremos,
é isso que desejo para o Brasil para daqui 15 anos, com as novas gerações
que estão chegando, e os que passaram dos 50 anos como eu...rs, colaborando
com a experiência adquirida.

sonho que com educação possamos diminuir a corrupção deste país, que depois
da ditadura é o mais perverso atualmente, pois com os desvios de recursos
públicos, matam, denigre, distorce valores éticos e morais.

só conseguiremos revolucionar com a ajuda da comunicação ágil e educação.

Ontem estive aqui em SP em evento (Participação Social como Método de
Governo) com a Lygia da Secretaria Geral da Presidência da República e
expus a ela e convidados sobre o tipo de participação que os governos
federal, estaduais e municipais tratam o tema participação sociedade civil.
(estamos perdendo uma grande chance com a OGP (mecanismo extraordinário)
pois reduziram um grande esforço e potencial de mudança, a uma simples
tarefa técnica de adaptação do portal da transparência... e sem a sociedade
civil ser ouvida, assim como fizeram com a consocial de 2012 (
http://consocial.com.br/bretapa.asp) e a criação dos conselhos de
transparência e participação e controle social, tudo chapa branca, para
inglês ver...
nos 3 níveis de governos federal, estaduais e municipais

a Lygia disse que em novembro a Dilma assinará o decreto da Participação:
http://consocial.com.br/20130718pSocial.asp
estivemos presentes neste evento

os governos (inclui ai os prefeitos) se reuniram e criaram a minuta e a
sociedade civil colaborou depois no sítio web:
http://psocial.sg.gov.br/

vamos em frente... ótimo final de semana

abs
andré