[okfn-br] Fwd: Dúvidas sobre o OpenSpending

Edgar e em vaz.io
Segunda Setembro 2 21:42:48 UTC 2013

Não sei se compreendi bem sua dúvida, mas se for sobre entender como fazer
requisições ao openspending com certos filtros eu sugiro que instale o
Firebug se estiver no Firefox, ative-o em alguma das páginas do
http://orcamento.inesc.org.br que possui o tipo de dado que lhe interessa.
Feito isso veja nele as requisições de rede em "Net" sendo realizadas
quando acesso o site do orçamento no inesc.

Exemplos:

http://openspending.org/api/2/aggregate?callback=angular.callbacks._2&cut=time.year%3A2012%7Cuo%3A26417&dataset=orcamento_federal&drilldown=time.month&order=time.month%3Aasc

http://openspending.org/api/2/aggregate?callback=angular.callbacks._6&cut=uo%3A26417&dataset=orcamento_federal&drilldown=time.year&order=time.year%3Adesc

http://openspending.org/orcamento_federal/uo/26417/entries.csv?pagesize=1000000

O último é um exemplo de requisição a um csv. A única coisa que vai
precisar são os ids dos UOs, mas isto encontra nos dados no openspending.

Para ler o request acima:

%3A = :
%7C = |

Agora pra gerar os gráficos e tabelas como no site você vai precisar
utilizar:

Tabelas = https://datatables.net/
Gráficos = http://nvd3.org/ghpages/multiBar.html
Treemap = A própria versão do OpenSpending

E.