[okfn-br] Manchetrômetro: entando medir as manchetes sobre os candidatos

Terça Agosto 5 13:07:05 UTC 2014

Iniciativa interessante: http://www.manchetometro.com.br/ (via Pedre Markun)

Lembro de ter pensado sobre o assunto quando o Pedro Makun postou um dia
desses que ele sentia falta de medidas quantitativas sobre as opiniões
sobre o viés da mídia que tanto falam.

Não sei quão boa é a metodologia adotada e seria interessante acesso aos
dados e ao código fonte do aplicativo web para verficarmos.

Quando pensei em como poderíamos medir isso, o obstáculo maior que surgiu
para mim era pensar em formas de ser imparcial na hora de avaliar as
matérias - eu tinha pensado em medir as matérias, mas as manchetes podem
ser um bom passo inicial.

O número de pessoas envolvidas no projeto talvez indica que é necessário
ainda uma avaliação mais sujetiva feita por humanos?

http://br.okfn.org